Athos Bulcão

quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Ma mère me disait: 'Henry, mon fils, viens me masser le dos. Tu fais ça si bien'. Bien plus tard quand je me suis mis à modeler le dos de cette sculpture je me suissoudain aperçu que j'imposais inconsciemment à son dos la forme de celui de ma mère."

Minha mãe me dizia: 'Henry, meu filho, venha massagear minhas costas'. Bem mais tarde, quando comecei a modelar as costas dessa escultura, de repente, dei-me conta que colocava, inconscientemente em suas costas, a forma das de minha mãe.

Teoria e técnica da arte-terapia- a compreensão do sujeito- Päin e Jarreau

                                                                                                                                                               Henry Moore - Seated Woman - 1957

Nenhum comentário:

Postar um comentário